Coluna de Marcos Roberto: Maia já disse a que veio
04/08/2020 18:41 em Colunas

O presidente da câmara dos deputados, Rodrigo Maia declarou, ontem no programa Roda Viva, que nenhum dos pedidos de Impeachtmant, apresentados contra Jair Bolsonaro, tipificam delitos que justifiquem, a deposição do mandatário. Com tais palavras atesta de que, não tenciona prosseguir com nenhuma das solicitações, e com esse posicionamento permite, que o presidente continue com os vossos desmandos tranquilamente, Maia como um anteparo, garantirá a sua permanência no cargo. 

 

Mas será que o "Botafogo", como o parlamentar fora denominado pelos dirigentes da Odebrecht, nas afamadas planilhas de propina, não está acompanhando os acontecimentos, desvelados pela pandemia. Quantos crimes Bolsonaro não perpetrou com o seu leviano posicionamento, de instar aos cidadãos, a percorrer um caminho letal, que faz com que o Brasil ocupe, uma posição amarga, de estar entre as 3 nações, que não souberam refrear ao contágio, e atingir a marca de quase 100 mil mortos, e muitos por crerem nas afirmações do "atleta", de que era meramente uma gripezinha, foram para uma alcova derradeira. Isso já seria suficiente para levá-lo a um processo de afastamento. Outro ilícito personificado, é o abandono dos povos indígenas em meio a crise, o governo brasileiro deixou de prestar-lhes os devidos cuidados, permitindo que invasores de suas terras, os contaminassem, sem que tivessem a oportunidade de receberem um aparato médico digno. Será que não é um crime?

 

Rodrigo Maia apenas trouxe-nos a sua faceta, contemporizadora, sem nenhum comprometimento com a sociedade, fidelizando-se a apenas seus desejos fortuitos. Com esse gesto, almeja não comprometer-se com os bolsonaristas, e por isso, não ser alvo de investigações indesejadas, que porventura, seriam impedidores a suas pretensões eleitorais futuras. Se dependermos de tal figura, para que ocorra alguma mudança nesta república, é melhor pensar em uma via alternativa. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!