Offline
Coluna de Marcos Roberto: É estranho
30/07/2020 20:20 em Colunas

A primeira dama, Michelle Bolsonaro, testou positivo para a covid-19. Isso é muito interessante, uma vez que tal diagnóstico, surgi na mesma semana, em que o presidente atestou de que, está liberto do coronavírus. Um tempo exíguo meus caros, para que Michelle tenha contraído a doença de outro ser, a probabilidade maior, é de que Bolsonaro logrou-a esse infortúnio. Se ela seguir todas as recomendações de seu cônjuge, como ingerir a cloroquina, talvez ela transforme-se em mais uma pessoa, a testemunhar os efeitos causados, por um coquetel exótico. Muitos já endossaram a esse discurso, mas não atem-se para a distinção, entre o povo e o Messias. Enquanto os que aplicam tais remédios, são obrigados a recorrer a estrutura pública de saúde, e com isso enfrentar a todas às intempéries do SUS. O Jair Bolsonaro e seus sequazes, tem uma aparato médico invejável, completamente a sua disposição, que não permitirá que, o mandatário e seus familiares desfaleçam. 

 

Constatasse isso, a partir das imagens cooptadas no dia de hoje, quando o homem que deveria estar, estudando métodos para solucionar as problemáticas correlatas a crise, estava a cavalgar, sem o apetrecho essencial que é máscara, em meio a populares, em um instante onde o país que deveria dirigir, chegava aos mais de 90 mil mortos, corporizando com a cena descrita, o seu desprezo pelas vidas, de muitos que partiram crendo na palavra presidencial.

 

Mas tenho a impressão, de que nós como cidadãos, não nos comovemos que os gélidos números, passamos a encará-los como habituais, e portanto, já não há mais, um significado de dor. São apenas meros transeuntes, que vão para as valas, enquanto que aquele que deveria ser o primeiro, a ser responsabilizado, continuará a galopar sobre os moribundos. Pois sabe, de que em terras brasileiras, as fissuras  têm um tempo diminuto de expressão, e conseguinte, oblitera-se fatos e lembranças. E assim transcorrerá, até porque meus caros, esse ano é eleitoral. E daqui a pouco, seremos abarcados por promessas espúrias, e porventura até lá, todo este cenário será um parco vestígio. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!