Offline
Coluna de Marcos Roberto: Somente aqui não vemos isso
27/07/2020 19:46 em Colunas

https://youtu.be/-74j1cjfiAY

O

tribunal de Haia, instituiu uma denúncia contra o presidente brasileiro, muitos especialistas pronunciaram-se, e disseram de, que não prosperará, mas o fato de um tribunal internacional, ter observado indícios criminosos na conduta de Jair Bolsonaro, desvela o tamanho de sua negligência como estadista, em providenciar, céleres resoluções, em meio a maior crise sanatária deste século. E também contribui para que possamos construir, o raciocínio de que as nossas instituições falham diante, de um sujeito que, em todos as oportunidades que tivera, diminuira o peso dos desfalecimentos, e com esse comportamento, ensejou a população a, direcionar-se ao caminho, de total desacordo com as organizações internacionais como a OMS. 

 

A pandemia ainda não findou-se, mas o que avistamos ao largo, e de que todos estão, exauridos da quarentena. Quando fotografias das principais vias públicas, materializam esse conceito, com calçadões refestelados, mesmo quando em muitos municípios, os índices desnudam que as mortes vão elevando-se, apenas fortifica, mesmo que indiretamente, hipóteses estapafúrdias, de que milagrosos medicamento, já existem, e estão por aí aguardando os incautos. E são opções diversas, desde remédio para vermes, até alho. 

 

O Brasil vivencia um período dos mais grotescos em alguns aspectos, e não devemos habituarmos a essas sandices. Se Bolsonaro é néscio, e são emas e outros animais, que nos comprovam isso,  não podemos crer, de que ele não deseje em seu íntimo, disseminar esse seu estado de loucura por esta nação. Por isso, resistir a tais incentivos, se faz necessário, para não auxiliarmos na construção de um república desvairada. A certeza que, pelo menos eu nutro, de que no desfecho deste enredo, quem terá que degustar os frutos amargos, são estes, os "homens de bem".

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!