Offline
Coluna do Luiz Carlos de Almeida
09/12/2019 10:48 em Colunas

 

HISTÓRIA DO FUTEBOL, COMO DIVERSÃO

 

Por Luiz Carlos de Almeida

 

Nós que vamos ficando mais velhos, precisamos sim, estar em contato com os mais jovens. Eu acredito nisto; seja no trabalho, em família, nas relações de amizades, enfim...

No último sábado estive com os jovens jornalistas da Equipe Estilo de Jogo, em Campinas; costumo ficar baseado em São Paulo, mas, por ocasião da final da Libertadores fui para Campinas, para fazermos um programa de espera do jogo, nos estúdios de Campinas. Bem: Dentre muitas coisas, além do trabalho, é claro, tomei conhecimento de uma brincadeira entre eles; os jovens jornalistas (Jilmar; Iago e Victor), na qual um deles diz que tem em “mente” um jogador, e outros participantes precisam adivinhar quem é este jogador. Aí vem “A COISA”.

Para o participante que está dando as cartas, vamos colocar assim; o que está com o jogador em “mente” é perguntado, pelos oponentes, por exemplo:  Ele é ou foi jogador de que time? Se tem uma resposta.  Em que período ele jogou? Outra resposta. Que posição? Jogou na Seleção? Jogou no exterior? Enfim... E a partir de certo momento vem os “chutes: jogador tal, jogador assim: jogador assado....quem responder primeiro acertadamente quem é o jogador, vence o joguinho.

Moral da história: Esta é uma das fórmulas que hoje, os jovens aprendem e ficam sabendo, da história do futebol. Nesta brincadeira vem á tona tudo que já foi lido, ouvido e visto sobre determinado jogador, enfim, puro jogo de HISTÓRIA DO FUTEBOL.

Fiz questão de lembrar desta brincadeira dos garotos, para dizer o seguinte: O futebol precisa que sua história seja contada SEMPRE, seja : nos livros; no rádio; na TV; na Internet; nas revistas, enfim. Digo isso porque vocês perceberam? É devido á história do futebol, neste caso, que os garotos se envolvem não só emocionalmente; todo mundo quer ganhar, mas também, como uma forma de socialização entre lês, com isso vai rolando também uma maior amizade.

Aqui na Estilo de Jogo, sempre tivemos e vamos continuar a ter, espaço para a CULTURA DO FUTEBOL.

É isso aí!

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!