Offline
Coluna do Luiz Carlos de Almeida
10/11/2019 13:04 em Colunas

HELENO DE FREITAS, O JOGADOR DE UMA PARTIDA NO MARACANÃ

 

Por Luiz Carlos de Almeida

 

Meus amigos que nos acompanham, também, aqui na coluna do site “Estilo de Jogo”, quero lhes dizer que estamos ás vésperas do centenário, de um dos maiores jogadores de futebol, da nossa história futebolística; Heleno de Freitas.

Heleno jogou e muito bem, diga se de passagem, nos anos  1940/1950.

Começou nos juvenis do Fluminense, mas fez carreira e história mesmo no Botafogo.

Heleno foi um grande artilheiro e craque com a bola nos pés, mas, tinha um GRANDE problema, era extremamente nervoso, descontrolado, chegando a ser encrenqueiro mesmo.

Além de Seleção Brasileira e Botafogo; jogou no Vasco, no América, no Santos FC e fora do país Boca Juniors; da Argentina e Atlético de Barranquilla.

Devido a este excesso de nervosismo terminou seus dias de vida em um sanatório.

E mais... só jogou um jogo na Maracanã, coisa que lhe incomodava, foi no 4 de novembro de 1951 no jogo onde ele, defendendo o América, contra o São Cristovão, foi derrotado por 3 a 1.

Bem, isto e muito mais, você vai saber a partir de janeiro. Vamos preparar alguns programetes e entrevistas para celebrar os seus 100 anos do seu nascimento.

Tá legal?

Encontro marcado em janeiro dentro do programa “Diálogos com a Bola”; no rádio e no Facebook,  com este material histórico, pra você!

È isso aí!

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!