Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Coluna do Iago Santos
12/09/2019 14:30 em Colunas

Matheus Cunha: Atacante de clube europeu, Camisa 9 da Seleção Olímpica e Concorrente ao Prêmio Puskás desta temporada. Quem é essa jovem promessa brasileira?

Por Iago Santos

Matheus Cunha é o típico jogador que aproveitou as oportunidades e foi em busca de realizar seus sonhos em outro continente. O jovem jogador Paraibano iniciou sua carreira nas categorias de base do Coritiba, entre os anos de 2014 à 2017. Durante esse período, Cunha teve um destaque considerável disputando os campeonatos nacionais, mas foi em um Torneio de base no EUA que ele encantou os olheiros do Football Clube Sion, equipe européia que disputa a Super Liga Suíça. 

Com apenas 17 anos de idade, o garoto já estava embarcando para a suíça em busca de sucesso. Foi na equipe do velho continente que Matheus se profissionalizou. Logo em sua primeira temporada mostrou todo seu talento e se destacou muito, anotando 10 gols em 29 jogos e sendo um dos principais jogadores da equipe. Devido a esse grande destaque, outros clubes do eixo europeu mostrou o interesse em sua contratação. Cunha optou em se transferir para RB Leipzig, equipe alemã.

A negociação foi de uma valorização meteórica. O Sion contratou juntamente ao Coritiba por apenas 1,5 milhões de euros e fez a venda ao RB Leipzig por 15 milhões de euros, uma valorização absurda. Após se tranferir para o RB Leipzig, virou presença frequente nas seleções de base do brasil e é uma das grandes promessas/realidade do clube alemão. O problema é que infelizmente grande parte dos torcedores brasileiros ainda não o conhece, mas em breve irá conhecer. É jovem, promissor e tem um jeito irreverente de jogar. Muito provavelmente será o nosso camisa 9 nas Olimpíadas de 2020. Para finalizar, Matheus cunha se destacou no último amistoso da seleção olímpica, onde a seleção brasileira enfrentou a equipe do Chile e venceu a partida por 3 x 1, com dois gols marcados do nosso camisa 9. A geração vem forte, meus amigos. Desejamos toda a sorte do mundo para o Matheus Cunha em sua temporada,nos próximos compromissos com a nossa seleção e também na disputa pelo prêmio Puskás deste ano.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!